segunda-feira, 8 de setembro de 2014

JAGUAQUARA: MORADORES DO ENTRONCAMENTO PEDE QUE SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TRAGA CURSOS DO SENAC PARA O DISTRITO

Aconteceu nesta última quinta feira (4), na Secretaria Municipal de Educação de Jaguaquara, as inscrições para diversos cursos do SENAC, como: Operador de computador, Libras, Recepcionista, Manicure e Depilação.
Diante da oferta, muitos moradores do Entroncamento de Jaguaquara, distrito a 10 Km da sede, desejosos de buscarem qualificação, alegam terem dificuldades em se inscreverem, devido ao fator transporte para a realização dos cursos que naturalmente são realizados na sede e no período noturno.
Diante da dificuldade, alguns moradores daquela comunidade procuraram nossa reportagem, afim de fazerem um apelo a Secretaria de Educação, que estendessem esses cursos também para moradores do distrito, que alegam inviabilidade de locomoção a noite para a sede.
"Pedimos aos responsáveis aí em Jaguaquara para se sensibilizarem com nossa situação, assim trazendo até o Distrito Stela Dubois (Entroncamento de Jaguaquara), os cursos do SENAC, para que possamos sermos mais competitivos no mercado de trabalho, assim fortalecendo o desenvolvimento do nosso município," declaram.
Dessa forma, nosso blog cumpre seu papel de levar esta informação, para os demais residente que por ventura ainda não saibam e que gostariam de somar ao manifesto daqueles que pedem a Secretaria de Educação a vinda destes cursos para os moradores do Entroncamento de Jaguaquara, que dê sua opinião.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: