domingo, 15 de novembro de 2015

Sem Itiruçu, prefeitos do Vale se reuniram em um encontro do CVJ

Na sexta feira (13) na cidade de Laje aconteceu mais um Encontro do Consorcio Vale do Jiquiriçá. Estiveram presentes os prefeitos Emiran (Laje), Zé Cocá (Lafaiete Coutinho), Fabinho (Ubaíra), Carlinhos (Mutuípe), Eduardo (Nova Itarana), Iracema (Itaquara) e Licinho (Lajedo do Tabocal), Raimundo Louzado esteve representando o Prefeito de Jaguaquara, Juliano Martinelli e Marivaldo Braga esteve representando a Prefeita de Amargosa, Karina.

Entre os assuntos na pauta do encontro uma proposta de compra de medicamento compartilhado entre os municípios, o que faria com que as prefeituras da região economizassem em média 30% com medicações de alta e baixa complexidade.

O secretario Diego ainda apresentou aos prefeitos e representantes as ações ativas do CVJ, os convênios já firmados entre o consorcio e o Governo do Estado. A Gestão Ambiental Compartilhada (GAC) a Patrulha Mecanizada e o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) através do SANEAR já estão com os convênios firmados e em execução.

Entre o temas mais polêmicos a manutenção das BAs que está gerando muitas criticas, a vice-presidente Iracema informou, que não houve repasse ainda do Governo do Estado para que o trabalho fosse iniciado.

O presidente do consorcio Zenildo Santana (Zé Cocá), informou que esteve com o Governador Rui Costa e que o plano de ação do CVJ está pronto desde agosto e que recebeu como resposta do Governador que nos próximos dias o recurso será liberado, pois, alguns consórcios ainda não estavam aptos para receberem a contra partida do Estado.

Na reunião não houve a presença de nenhum representante da Prefeitura de Itiruçu. Os por quês da ausências nos encontros dos prefeitos do Vale do Jiquiriçá, do qual Itiruçu faz parte não foi justificado até o momento.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: