sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

PREFEITO DE ITIRUÇU FALA SOBRE REJEIÇÃO DE CONTAS E DIZ QUE VAI RECORRE

O prefeito de Itiruçu Carlos Martinelli ( Carlinhos PT) concedeu entrevista a radio Itiruçu FM no meio dia desta sexta (30), e falou um pouco sobre seu 3 anos de governo, alem de comentar sobre a rejeição das suas contas TCM. Carlinhos disse que as contas foram rejeitadas por 2 motivos: 1ª por que houve um erro e não aconteceu a tramitação na 6ª Inspetoria Regional que fica em Jequié de 18 processos licitatórios para análise mensal, o que impediu o exercício da ação fiscalizadora do TCM, envolvendo recursos no total de R$ 4.024.678,09. Valor este que segundo o prefeito foram das licitações da construção dos banheiros em casas da zona rural, do São Pedro, do Micareta e de obras de calçamento entre outros. " O problemas não foi falta de licitação e sim um erro da equipe de contabilidade, que antes de enviar as originais a Salvador, teria que primeiro enviar a Jequié, e  mandamos para Jequié as copias e teria que ser as originais, por isso minhas contas foram rejeitadas. Afirmou o prefeito. 
O 2° ponto foi a despesa com pessoal que ultrapassou o limite de 54% estabelecido no art. 20, da Lei Complementar nº 101/00, tendo aplicado R$ 7.917.964,00, correspondentes a 60,49% da receita corrente líquida de R$ 13.089.487,13.  " Esse problema vem da redução do FPM. Hoje nós temos recursos proporcionalmente menor do que antes. Hoje nos pagamos a todos os funcionários do município pelo menos um salario minimo, contratamos dentistas, profissionais de saúde, instrutores de capacitações e tudo isto recae como despesa com pessoal, mas ouve um erro nos documentos deles e nós iremos provar, pois consta na receita corrente líquida de R$ 13.089.487,13, quando na verdade a receita corrente líquida é de mais de R$ 15 milhões sendo assim com este valor encaixaria na meta de 54% e nós teremos nossas contas aprovadas. Estamos recorrendo. Quanto as multas é bom deixar bem claro que se tiver que pagar sou eu e não a prefeitura, pois quando eles multam, multam o gestor e não acontece como estão dizendo por aí a fora. Eu quero deixar bem claro, que não houve desvio de dinheiro, como uma meia duzia anda falando pelas ruas da cidade e sim erros alem de ser por pagar em dias os trabalhadores, eu poderia muito bem fazer como faziam no passado, não pagar terço de ferias, decimo terceiro, pagar salários  pela metade afim de ter contas aprovadas de qualquer maneira. Mas se tiver que pagar por isso pagarei, pois minha conduta vem da minha família, onde todos trabalham para se sustentar, fui um dos primeiros empresários da região e nunca deixei de pagar meus funcionários e cumprir com meus deveres. Ninguem irá manchar minha honra, como estão tentando fazer. O que querem é que eu me rebaixe ao nível deles. Mas isso não vai acontecer, e quem me conhece sabe. Peço perdão as pessoas pelo desabafo e desejo a todos um feliz 2012". Concluiu o Carlinhos que está se recuperando de uma cirurgia, realizada esta semana. 

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: