domingo, 8 de julho de 2012

CAMPANHA POLITICA: A EMOÇÃO QUE DEVE SER RAZÃO

Desde o ultimo dia 6 de Julho que está liberado as campanhas e propagandas eleitorais em carros de som, distribuição, de "santinhos", corpo a corpo, carreatas e etc. Em outras palavras a campanha pela busca do poder começou.
A partir de agora os políticos usarão e aperfeiçoarão cada dia mais suas táticas de enfrentamentos. 
Este que deveria ser um momento em que os políticos interessados deveriam discutir propostas viáveis de soluções para os diversos prolemas com a sociedade e firmarem assim compromisso verdadeiro diante do povo, ou seja uma especie de programa de governo que tenha sentido e não ficando apenas em meras palavras e promessas inviáveis. Porem o que se ver é o oposto de tudo isso. Na sua maioria apenas passarão os dias ofendendo uns aos outros, tentando dizer que é o salvador e o remédio para todos os problemas, que vão gerar empregos para todos, que amam ao povo, prometendo coisas irrealizáveis como por exemplo que vai industrializar a cidade, que vão construir pontes, viadutos, calçar todas as ruas e povoados, etc.  Mas afinal se as promessas que se fazem em campanha fosse realizadas quando ganham, o Brasil seria hoje uma superpotência mundial em todos os aspectos falando.
Ainda tem aqueles que incapazes de ganhar no tete-a-tete, buscam ganhar no tapetão através de ações judiciais.
O que o povo precisa é de pessoas honestas, que conheçam os problemas da sociedade, e não daqueles que só se interessem pelas coisa neste momento,  daqueles que só aparecem em época das eleições, dizendo palavras bonitos, tentando agradar a uns e a outros.
O povo está farto de golpistas e tem que dar um basta nisso. Precisa aprender que eleição não é jogo de futebol, mas sim é como vai está no amanhã a sua saúde, a educação dos seus filhos, a sua segurança entre outras coisas importantes para vida. Por isso precisamos deixarmos de sermos apaixonados pelos políticos, pois paixão é emoção e emoção não é razão. Precisamos usarmos a razão e enxergarmos o que é bom para a sociedade e não para um individuo ou grupo.
Campanha politica deve ser debate de ideias e este debate significa enxergar as coisas a curto, médio e longo prazo com os olhos da razão.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: