sexta-feira, 13 de julho de 2012

DILMA CHEGA A BAHIA PARA INAUGURAR PLATAFORMA DA PETROBRAS EM ESTALEIRO BAIANO


A presidente do Brasil Dilma Rousseff (PT) chegou na manhã desta sexta-feira, 13, à Bahia para participar da inauguração da plataforma P-59, construída no canteiro de obras da Petrobras em São Roque do Paraguaçu em Maragojipe, a 155 km de Salvador. A obra teve um investimento de aproximadamente R$ 734 milhões. O equipamento, que deve ser lançado ao mar em setembro, marca a retomada da estatal na produção de plataformas deste tipo após 30 anos.
Antes do chamado batismo, Dilma vai participar do lançamento da pedra fundamental do Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP), cuja construção receberá um investimento privado de R$ 2 bilhões. Em abril deste ano, o EEP assinou uma carta de intenções com a Sete Brasil para a construção de seis sondas de perfuração que serão utilizadas pela Petrobras para a exploração do pré-sal.
A presidente da República estará acompanhada dos ministros de Minas e Energia, Edson Lobão, dos Transportes, Paulo Passos, e da Comunicação Social, Helena Chagas, além da presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster. O Governador Jaques Wagenr tambem estará presente na inauguração.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: