terça-feira, 10 de julho de 2012

Professores e governo começam a conversar e greve apesar de enfraquecida pode chegar ao fim nesta sexta

Depois de 90 dias de paralisação na Bahia, que já é considerada pelo povo baiano como um abuso ao direito dos alunos, finalmente a APLB e o governo do Estado sentarão na mesa de negociação para tentar colocar um ponto final à greve. A aguardada audiência com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) foi marcada para esta quinta-feira (12). . Ainda à tarde, docentes e MP se encontrarão para discutir detallhes de um possível acordo. Uma nova assembleia foi agendada para a sexta (13), quando a proposta discutida durante a audiência conciliatória será avaliada pelos grevistas, que podem decidir pelo fim da greve.
A greve já enfraquecida por que 60% das escolas estaduais na Bahia estão funcionando a mais de um mês, perdura por que infelizmente houve pouco interesse dos grevistas e do governo para por fim a desagradável situação. Basta lembrar que ambos os lados faziam acusações de que faltava negociação, quando os próprios não dava indícios de que queriam abrir mão de alguma vantagem. Até a justiça chegou a invalidar, validar e depois voltar a invalidar o movimento.
Com essa confusão, os únicos perdedores foram os alunos, que não tiveram seu direito respeitado, terá suas ferias sacrificadas alem de ficarem com processos ingressivos em vestibulares prejudicados, apesar dos "aulões" criados pelo governo.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: