sábado, 12 de janeiro de 2013

ITIRUÇU: FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS COMEÇAM 2013 SEM SALÁRIOS

Funcionários públicos da prefeitura de Itiruçu, estão vivendo dias difíceis. Isto porque não receberam seu salários referentes ao mês de Dezembro. Depois da apreensão causada por uma nota divulgada pela atual gestão afirmando que não pagaria os vencimentos da gestão passada, os funcionários agora entendem que a divida é da prefeitura e não do gestor, não importando quem seja o prefeito, começa a exigir o pagamento dos seus salários. O prazo para que o pagamento fosse feito vai até os primeiros cinco dias uteis do mês, não contando o feriado, sábado e domingo. Como o prazo venceu no passado dia 8, agora a prefeitura ficou inadimplente com seus servidores e muitos já se queixam de dificuldades para comprar até alimentos e pagarem suas contas. 
Segundo informações, servidores já cogitam realizarem protestos e acionarem a justiça afim de receber o que lhes é de direito.
O prefeito Wagner Novaes (PSDB) alega que a prefeitura passa por dificuldades e diz não ter dinheiro para fazer os pagamentos acusando a gestão passado de não ter deixado as folhas de pagamentos, inclusive fechou a prefeitura para atendimento ao publico por 10 dias, decretou situação de emergência por 90 dias na prefeitura, prorrogável por igual período e fechou postos de saúde, sob a alegação de estarem "arrumando para melhor atender ao público".
Já o ex prefeito Carlinhos (PT), não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas testemunhas dizem que  viram e sabem que o mesmo deixou sim os vencimentos prontos para que os funcionários sacassem os salários a partir do dia 2 de janeiro.
Diante dos impasses, o que o povo quer mesmo é receber o que lhes é de direito e muitos já estão se cansando das desculpas e dos falatórios politiqueiros de grupos políticos de oposição e situação com o assunto que se espalham pela cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: