sábado, 12 de janeiro de 2013

SECA DESOLADORA: SITES APONTAM POSSIBILIDADES DE CHUVAS PARA ITIRUÇU E REGIÃO

Situação da Seca em Itiruçu
Agencias de meteorologias trazem uma esperança de chuvas para nossa região nos próximos dias. Segundo consulta na noite deste sábado (12) nos sites da Climatempo, cptec.inp e Somar Meteorologia poderemos ter chuvas nos próximos dias em Itiruçu e região. As previsões  são mais animadoras como as da Climatempo que aponta até 20mm e menos alentadora como as do cptec.inp, que aponta um modesto 5%  a 7% de probabilidade.
Itiruçu e região está sendo castigado pela pior seca da sua história que já dura mais de um ano. Como consequência, as zonas rurais e sedes dos municípios que compõem a região enfrenta graves problemas como a escassez de água até para o consumo humano, a falta de alimentos, e as inumerosas perdas na agricultura e pecuária que resultaram numa crise sem precedentes. 
Isto acabou acarretando um incremento considerável na inflação, como por exemplo a tradicional farinha de mandioca que já aumentou mais 300%. Houve grande aumento dos preços nas feiras livres, principalmente em verduras e frutas, pois os vendedores tem de importarem de outros estados e até países para comercializarem. 
A população principalmente a rural aguardam com ansiedade pela preciosa chuva que insiste em não cair, como se não bastasse a temperatura alta que alcança mais de 35 graus. 

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: