quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Wagner fecha prefeitura de Itiruçu por 10 dias e decreta situação de emergencia


O prefeito de Itiruçu, Wagner Novaes (PSDB), alegando estado crítico decidiu fechar as portas da prefeitura para atendimento ao publico por dez (10) dias, a contar da data da publicação no Diário Oficial, que foi na ultima segunda feira (7)
Segundo decreto, a prefeitura funcionará em regime de expediente exclusivamente interno, pelo período de 10 dias, e só voltará a atender ao povo a partir do dia 17 de Janeiro. De acordo com o decreto, assinado pelo prefeito tucano, o estado do prédio-sede é precário, no que tange à má conservação e insuficiência de equipamentos, máquinas e instalações, entre outros itens segundo o mesmo indispensáveis à qualidade dos serviços públicos prestados à população, havendo a necessidade de regularização de distorções relacionadas ao funcionamento dos setores de pessoal, contabilidade, tesouraria e outros instalados na Prefeitura de Itiruçu. 
Desta forma, quem tiver alguma pendencia ou assunto a tratar com a atual administração, só poderá fazer a partir do dia 17.
Segundo informações também do diário oficial do município  o prefeito Wagner decretou situação de emergência por 90 dias, prorrogável por igual período caso alegando situações de risco onde quer que tenha havido solução de continuidade ou comprometimento da segurança e da saúde das pessoas, a integridade de obras, bens, serviços e equipamentos públicos. 
Com este decreto, segundo Artigo 3º o prefeito abrirá crédito no Orçamento Geral do Município para fazer face às despesas decorrentes deste Decreto, caso necessário. Em outras palavras poderá usar o dinheiro sem necessidades de licitações para fazer pagamentos e compras que se julgar necessário.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: