quinta-feira, 25 de abril de 2013

ITIRUÇU: CRF-BA FISCALIZA FARMACIAS NO MUNICIPIO

Após uma fiscalização de rotina em Jaguaquara, onde resultou no fechamento de três farmácias no centro comercial de Jaguaquara. Nesta quinta feira (25) foi a vez de Itiruçu. O Conselho Regional de Farmácias da Bahia (CRF-BA) realizou durante o dia de hoje inspeções em várias farmácias da cidade, no intuito de fiscalizar e na tentativa de encontrar irregularidades.
A fiscalização do CRF-BA tem como missão principal garantir o direito da população previsto em Lei de ser atendida por um Profissional Farmacêutico habilitado, ético e capacitado. E é a fiscalização do exercício profissional em todas as suas áreas de atuação, como na farmácia de manipulação, na drogaria, na farmácia hospitalar, na indústria de medicamentos, alimentos e cosméticos, na distribuidora de medicamentos e produtos para a saúde, no laboratório de análises clínicas e toxicológicas e em todos outros locais previstos no âmbito profissional farmacêutico regulamentado. As atividades fiscalizadoras são desenvolvidas sempre de forma orientativa junto ao farmacêutico, avaliando as condições do exercício profissional através da aplicação de formulários específicos.
Nos estabelecimentos que funcionam sem responsável técnico, são lavrados Autos de Infração previstos na Lei Federal 3.820/60. Quando identificadas irregularidades durante a inspeção que não sejam de competência Legal do CRF-Ba, a Coordenação de Fiscalização encaminha à outros órgãos públicos para que sejam adotadas as providências cabíveis (Vigilâncias Sanitárias, Ministério Público, outros conselhos de classe, etc.).
As diretrizes para as ações de fiscalização em um exercício anual fazem parte do Plano Anual de Fiscalização, discutido e aprovado pelo Plenário da Autarquia até o dia 31 de março de cada ano.
Em Itiruçu não houve registro de nenhum fechamento, segundo informações recebidas pela nossa redação.
Foto: Blog Ed Santos

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: