terça-feira, 23 de abril de 2013

ITIRUÇU: SÃO PEDRO DE 2013 PODERÁ SER CANCELADO?


Circula pela cidade de Itiruçu o boato de que a prefeitura não realizaria o tradicional São Pedro de Itiruçu, neste ano 2013. Em contato com o Programa Giro Total da Itiruçu FM, o vereador Nilman (PTdoB) confirmou de que alguns vereadores da situação já pontuam aconselhamentos ao prefeito Wagner Novaes (PSDB) que não realizem o São Pedro. O presidente da Câmara e aliado do Prefeito, Val Caetano (PSDB), abriu o verbo também no programa, afirmando que o alcaide deveria cancelar o São Pedro, em virtude de uma serie de problemas que tem o município. O vereador pontuou que as estradas vicinais que ligam os distritos a sede estão acabadas, faltam médicos nos postos de saúde, principalmente na zona rural, tem problemas na saúde também nas sede e que portanto o prefeito deveria dar atenção a estas questões. Alem disso, problemas com a seca e a tão falada queda nas receitas figura como possíveis justificativa para que a prefeitura colocasse em cheque a realização do famoso São Pedro que já contou com grandes atrações como Amado Batista, Leonardo, Raimundo Fagner, Calcinha Preta, entre outros.
Vale ressaltar que até agora ninguém da Prefeitura de Itiruçu se manifestou sobre este assunto. Porém produtores de várias bandas confirmam que negociam com a atual administração, as atrações para o São Pedro. Um representante da banda Kaviar com Rapadura contou a nossa reportagem que esteve negociando com prefeitura, porem não confirmando se houve acordo ou não. Outros falam até em Flávio José. Diante do impasse a maioria dos vereadores são favoráveis a uma audiência pública com uma equipe da prefeitura, comerciantes, vereadores e pessoas da comunidade para que haja um debate se haverá ou não a realização do São Pedro. Ou se mesmo terá um São Pedro com atrações mais baratas para reduzir assim os gastos.
Estamos aguardando confirmações oficiais, sobre o futuro do São Pedro em Itiruçu.

1 comentários:

valçi bandeira dos santos disse...

ola boa noite ,o meu comentário concernente se vai ter o são Pedro em Itiruçu ou se não è que se a prefeitura de Itiruçu esta passando por determinada situação e se as estrada esta esburacada na verdade e culpa do ex-prefeito chamado de carlos martinele iervese que não soube administrar o dinheiro da prefeitura,gracas a Deus que este mercenário saio do poder e todo aqueles que estava aliado a ele hoje está pastando.valeu Wagner Novaes

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: