quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Conselho Federal de Medicina vai tentar colocar população contra Mais Médicos

Contrário à Medida Provisória que institui o programa Mais Médicos, o CFM (Conselho Federal de Medicina) vai iniciar um empreitada contra a medida, apelando para a população, tentando convencê-la de que a ação é negativa.
— Vamos lutar, inclusive esclarecendo a população que se trata de uma farsa, que ela é apenas um engodo porque não faltam médicos no Brasil", afirmou o presidente do conselho, Roberto D'Ávila.
Segundo D'Ávila, a conscientização dos médicos se dará por meio de panfletos que serão entregues a pacientes e também de orientação boca a boca nos consultórios e hospitais. Para o presidente do CFM, a MP é "improvisada, eleitoreira, imediatista e populista" e atende a "interesses que serão consolidados em 2014".
— A cada paciente que atendermos, vamos entregar um folheto, vamos orientar, dizer que não é assim que se faz saúde, que isso é fruto apenas de uma maquiagem, ilusionismo para atender interesses que serão consolidados - não espero que aconteça isso - mas serão consolidados em 2014.
Após uma pesquisa que mostrou maior aceitabilidade da população ao  programa, o conselho emitiu nota a imprensa atacando os gastos do governo com publicidade. Com um objetivo claro de criar desgaste ao estado e em contrapartida o recuo do governo brasileiro.
Informações: R7, Blog Ed Santos

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: