terça-feira, 13 de agosto de 2013

ITIRUÇU: SEM CONSENSO PROFESSORES RECUAM DE GREVE E ACEITAM PROPOSTA DA PREFEITURA

Professores e representantes da APLB Sindicato se reuniram com membros do governo municipal para discutirem questões salariais pendentes.
A reunião está sendo feita no prédio da prefeitura de portas fechadas para a imprensa debateu detalhes contábeis da administração que alega não dispor de verbas suficiente para quitar as pendencias, junto aos profissionais da educação.
Na reunião, Joel Câmara, consultor da APLB negociou com a prefeitura de Itiruçu desde os salários atrasados de dezembro até o piso salarial estipulado por lei. Segundo Joel, uma verba complementar no valor de mais de 120 mil reais foi enviada pelo Governo Federal para que fosse feito o pagamento. Porém a prefeitura alegou que teria usado esta verba para outros fins de pagamento.
Às 15h desta terça feira (13) a categoria realizou uma assembleia para decidir quais os rumos a serem tomados.
Na assembleia marcada como de costume pela baixa participação, por muita polêmica e divisão entre os docentes, onde uma parte queria a greve e uma outra não, um desfecho só foi acertado por volta já das 18 horas.
Por fim ficou prevaleceu que por enquanto não haverá a greve e que a categoria aceitara  a proposta do reajuste salarial dos 7.9%, sendo 2.66% agora no mês de agosto, 2.66% em outubro e 2.66% em Dezembro. 

Ouça a entrevista que realizamos com Joel Câmara...
Logo Publicaremos mais detalhes

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: