terça-feira, 12 de novembro de 2013

BA 250: ANIMAIS SOLTOS NA PISTA CONTINUAM LEVANDO PERIGO A CONDUTORES ENTRE LAJEDO, ITIRUÇU E O ENTRONCAMENTO

Nossa reportagem flagrou na manhã desta terça feira (12) vários animais bovinos pastando sem acompanhamento algum as margens da BA 250, nas proximidades da comunidade da Lagoa Nova, no Entroncamento de Jaguaquara.
O fato tem se tornado comum principalmente nos finais de tarde e inicio das manhãs, e acaba trazendo perigo aos condutores que trafegam no local. Infelizmente muitos criadores de gados, entre outras especies deixam seus animais propositadamente soltos para pastarem as margens da BA, e o pior é que muitos não tem ninguém que se responsabilize pelos animais, que cruzam a rodovia de uma margem a outra a procura de alimentos. O fato já foi chamado atenção por diversas, sendo que até agora nem as autoridades e nem os responsáveis assumiram suas responsabilidades para com a presença dos animais na pista.
Há inclusive a informação de que na noite do ultimo domingo (10), um jovem de dados não divulgado sofreu várias escoriações após a moto em que estava colidir contra um cavalo no meio da pista, nas proximidades da Vila Pimentel. Há informações de que o animal teria escapado de um quintal nas proximidades. Todavia os constantes flagras e os recentes atropelos com feridos, só evidenciam a irresponsabilidade de alguns criadores que colocam seus animais para pastarem as margens da BA 250. Isto do Entroncamento de Jaguaquara a Lajedo do Tabocal. Muitos criadores alegam que com os efeitos da estiagem faltam pastagem para seus animais, más ainda sim, isto não é justificativa para colocarem a vida de condutores e até mesmo dos animais em perigo.
Foto: Blog Ed Santos

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: