quarta-feira, 13 de novembro de 2013

POLICIAIS QUE FORAM FOTOGRAFADOS AO LADO DE CHEFE DA QUADRILHA DE ASSALTANTES DE BANCO MORTO, SERÃO PUNIDOS

Imagine você uma grande inversão de valores que vemos a cada dia em meio. Recentemente, Policiais Militares da Cipe Semiárido que aparecem em uma foto após uma operação no município de Bonito, na Chapada Diamantina, em torno do corpo do líder da quadrilha de assaltante de banco identificado como “Coninho”, que teria participado com seu bando de um assalto a uma agência bancária em Mucugê na última quinta-feira (7), que resultou no assassinato de um pai de família que chegava a agencia e deixou mais 3 ferido, agora passará por sindicância da PM-BA, após uma ação das ONGs de Direitos Humanos e da OAB-BA. 
Diante da repercussão, o Comando da Policia Militar da Bahia em nota diz que a Corporação irá apurar o fato através de sindicância instaurada pela Corregedoria Geral.
Desta maneira, os policiais que na troca de tiros com os assaltantes armados de fuzis e metralhadoras, poderão serem punidos por que  tiraram uma foto próximo ao corpo do chefe do bando que foi abatido após atirar nos soldados por quase uma hora com uma metralhadora HK 9 mm. É que o grupo dos chamados Direitos Humanos e agora a OAB, alegam que a foto é chocante e causa o sofrimentos dos entes afetivos do bandido.
Diante dessa alegação, fica aquela pergunta, por que a OAB e as ONGs de direitos humanos se sensibilizaram apenas com os entes do meliante, e nem quiseram saber sobre o sofrimento que a familia do trabalhador que foi assassinado pela referida quadrilha em Mucugê, vem passando? Por que que estas entidades pouco dão atenção, ou nunca dão, a familiares de cidadãos de bem que são vitimas de latrocino, sequestros, torturas, estupros, entre outras barbáries? Agora se na troca de tiros a Policia matar o bandido, logo aparecem para apurar e tentar se possível punir os agentes da lei com acusações de que foram por exemplo truculentos. E quando o bandido mata o policial, será que os intitulados direitos humanos vão até a família do policial cobrar penas para o assassino?
Hora, quantos se houve certas ideias, fica mais uma vez a indagação. No país em que vivemos, com as leis cheias de falhas, não será mais fácil ser bandido do que mocinho? Não seria isso uma inversão de valores por parte destas instituições? O que nos anima é que o bom caráter e honestidade ainda faz parte da maioria na sociedade brasileira. Do contrario, viveríamos um verdadeiro senário de faroeste sem lei e sem xerife, onde cada um torceria a justiça ao seu próprio beneficio.
Apesar destas investidas contra os policiais que arriscaram suas vidas para desbaratar a quadrilha que assaltou, matou, sequestrou e estuprou, a maioria da sociedade tem demonstrado com suas opiniões, que os policiais podem ter cometido "erro" em se deixarem, fotografar ao lado do cadáver do chefão da quadrilha, más nunca deveria isto ser motivo de crucificação daqueles que arriscaram suas vidas para fazer valer a lei e a ordem, que tão machado vive diante dos feitos criminais do cotidiano.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: