quinta-feira, 14 de novembro de 2013

TRISTEZA E LUTO PELO VETO DA PRESIDENTE, DIZ RADIALISTA ROBERTO BRITTO

Tristeza, esta foi a expressão do Radialista Roberto Britto, morador do Entroncamento de Jaguaquara  (Stela Dubois) e um dos membros da Associação AME SCD, que lutavam pela emancipação politica do atual distrito jaguaquarense com mais de 10 mil habitantes, com economia e vida própria, que teve sua emancipação assim como de outros distritos pelo Brasil cancelada após veto integral da Presidente Dilma Roussef ao Projeto de Lei 98/2002 que criava, incorporava, fundia e desmembrava municípios. 
Com a desculpa de que aumentaria os gastos e colocaria os demais municípios em situação mais complicada, a presidente cedeu as pressões principalmente da mídia de massa brasileira, que usou dos seus jornais e meios de opiniões para pregar contra a causa emancipalista.
"Falaram apenas dos gastos, más não falaram dos benefícios e progressos que a emancipação traria. Imagine que poderíamos ter um hospital para o Entroncamento, um fórum jurídico, uma delegacia, uma prefeitura, vereadores do nosso povo, mais geração de emprego. Portanto muitos beneficio poderia vir a existir para a nossa sociedade que vive abandonada sem um apoio maior por parte da sede do município. O povo do Entroncamento está de luto com a decisão" pontuou o radialista.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: