terça-feira, 23 de setembro de 2014

BAPESP: SOUTO TEM 37%, RUI 28% E LÍDICE, 9% ,LEVANDO DISPUTA SEGUNDO TURNO

O desconhecido e contestado pela Justiça Eleitoral instituto 'Bahia, Pesquisa e Estatística' (Bapesp), também conhecido como 'DataNilo', por sua ligação com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), trouxe na segunda-feira (23) primeira pesquisa de intenção de voto a apontar segundo turno na disputa pelo governo da Bahia.
Levantamento mostra queda de 2% do candidato do DEM, Paulo Souto, em relação ao levantamento anterior (divulgado no último dia 9), e na nova amostragem ele tem 37%. O petista Rui Costa subiu 1 ponto e agora tem 28% das intenções de voto. Lídice da Mata, do PSB, se mantém com 9% da preferência dos eleitores.
Quando os eleitores são questionados a respeito de sua preferência com apoio dos cabos eleitorais de seus candidatos, Souto (com Aécio e ACM Neto) aparece 36%; Rui Costa (com Lula, Dilma Rousseff e Jaques Wagner) fica com 32% e Lídice (com Marina Silva) passa a ter 10%.
Em simulação de segundo turno entre Paulo Souto e Rui Costa, o democrata venceria com 42% dos votos válidos, contra 36% do candidato do PT.
A pesquisa também diz que 39% dos baianos avaliam o governador do PT Jaques Wagner como regular, 29% como ótima ou bom e 26% como é ruim ou péssimo; Jaques Wagner tem 51% de aprovação popular contra 39% de reprovação.
A pesquisa ouviu dois mil entrevistados e está protocolada sob o registro BA-00021/2014. Apesar de divulgada que seria estimada a intenção de votos para o Senado, a porcentagem não foi divulgada.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: