terça-feira, 23 de setembro de 2014

MUSICOS DE ITIRUÇU PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE QUALIFICAÇÃO. INSCRIÇÕES PARA CURSO EQUALIZE FOI PRORROGADO!

Artistas entre cantores, instrumentistas, compositores e operadores de som, participaram na noite desta segunda feira (22), no auditório do Colégio Municipal Adalício Silva em Itiruçu, de uma palestra para tratar da participação dos mesmos em um curso de qualificação na área musical, intitulado Projeto Equalize.
Segundo o mobilizador do projeto, Isaías Reis, o Equalize é uma proposta de intercâmbio e qualificação para grupos, agentes, pontos de cultura e demais entidades não governamentais atuantes no cenário musical do Vale do Jiquiriçá (BA). O objetivo desta ação é profissionalizar, articular e dinamizar as produções musicais da região. A iniciativa propõe a realização de um circuito de minicursos voltados para as etapas da cadeia produtiva da música, além de incentivar a produção musical criativa, sustentável e em rede na região.
Os minicursos acontecerão entre 18 de outubro (sábado) e 09 de novembro (domingo), sempre aos finais de semana, no Espaço Nordeste, na cidade de Amargosa. As inscrições foram prorrogadas até este domingo 29 de Setembro.
Ainda segundo Isaías, os minicursos serão ministrados por artistas profissionais reconhecidos nacional e até internacionalmente, tendo como temáticas: direito autoral; processos de gravação; captação de recursos; formação de público; circulação de produtos musicais e formação de público.
Serão 50 vagas para os 20 municípios do Vale do Jiquiriçá.  Desse total, 25 terão direito a uma bolsa de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por módulo (600 reais no total), a qual deve ser utilizada para custear despesas de transporte, hospedagem e alimentação no período do evento. O processo de seleção se dará diante da justificativa de cada concorrente e das condições financeiras de cada um, bem como distancia.
As inscrições bem como informações sobre a seleção dos participantes e bolsistas podem ser realizadas através do site: www.equalizeba.com.br; ou nos Correios.
Para a coordenadora geral do projeto, Maylla Pita, o Equalize se configura não somente como um espaço de qualificação profissional, mas, sobretudo, como uma oportunidade de confluência de projetos afins e da construção de redes colaborativas entre músicos, produtores musicais e demais profissionais da área que buscam novas configurações de produção e consumo na região.                   
O Equalize possui apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia através do Edital Territórios Culturais (2012), do Fundo de Cultura e é  produzido pela MP-  Maylla Pita Comunicação e Cultura.
Em Itiruçu, o projeto recebeu apoio da Coordenadoria de Cultura do Município, que apoiará os artistas que buscarem as referidas qualificações.

Fonte: Ascom Itiruçu/Blog Ed Santos

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: