sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Aznar ataca Zapatero e responde a críticos com gesto obsceno

O ex-presidente do governo espanhol, José Maria Aznar, perdeu a linha ao responder às críticas de um grupo de estudantes na Universidade de Oviedo nesta quinta-feira. Após atacar o governo de seu sucessor, José Luis Rodríguez Zapatero, Aznar mostrou o dedo médio a alguns estudantes.
O incidente aconteceu em uma sabatina conduzida por alunos da universidade. Durante o debate, Aznar - que ocupou a presidência entre 1996 e 2004 - criticou duramente a forma como Zapatero conduz o país frente à crise financeira mundial. Seus comentários causaram a reação de alguns alunos simpatizantes do atual presidente.
"Ele (Zapatero) não tinha e nem tem convicções de presidente, não tem uma boa equipe ou uma política para lidar com a crise. O cabeça dos incendiários não pode nunca ser o capitão dos bombeiros e a Espanha tem uma grande equipe de bombeiros. Um piromaníaco como Zapatero não pode comandar os bombeiros."
As críticas de Aznar dividiram a plateia. Um grupo de estudantes, alinhados com o atual presidente, passou a vaiar Aznar. Outros alunos, simpatizantes do ex-presidente, tentaram defendê-lo. No fim, Aznar, ao deixar o local, estendeu o dedo médio para o grupo que o criticava com gritos de "fascista" e "terrorista".

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: