quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010


Diminui violência no Carnaval

O balanço parcial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) avaliada das 18h de quinta-feira, início da festa, até às 7h de ontem, aponta o registro de 1.027 ocorrências, contra 1.086 no ano passado. O Circuito Dodô (Orla) concentrou a maior parte das ocorrências, sendo 818, seguido do Circuito Osmar (Centro) com 182 e o Circuito Batatinha (Centro Histórico) com 27. No período, foi registrada uma tentativa de homicídio, mas não houve assassinato relacionado à folia.

Entre as ocorrências predominam os furtos (768), em seguida lesões corporais (156), roubos (86) e rixa (16). As ações policiais resultaram ainda na detenção de 123 usuários de drogas e 15 prisões por tráfico, a maioria no Circuito Dodô (Orla). O balanço divulgado na manhã de ontem apontou uma redução de 31,9% nas ocorrências registradas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). No quesito roubo, a SSP apontou um crescimento de 33,3%. E para falar sobre as estatísticas do Carnaval, o governador Jaques Wagner recebeu a imprensa no último domingo, em um camarote, e elogiou a festa.
“Até agora o Carnaval tem brilhado. Aumentou a incidência de furtos, mas diminuiu a violência. A satisfação é grande”, confirmou o governador. No entanto, no terceiro dia de folia, a SSP registrou uma tentativa de homicídio nos circuitos do Carnaval. Apesar de existir a informação de que dois foliões foram espancados, apenas um foi de conhecimento da SSP. O folião Luís Carlos foi agredido por dois rapazes e acabou desmaiando. Os policiais que o socorreram encaminharam o rapaz para o posto da Secretaria de Saúde. A PM retornou ao local e conseguiu prender um dos agressores e foi aplaudido por testemunhas.
Outro caso de agressão no circuito teve como vítima Valdinei Lima dos Santos, de 18 anos. Ele foi espancado por várias pessoas nas proximidades do Relógio de São Pedro. O jovem recebeu atendimento emergencial no posto do Campo Grande e foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado, com suspeita de traumatismo craniano e torácico.
Fonte:Tribuna Ba

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: