domingo, 14 de fevereiro de 2010

Passa de 40 horas drama de mulher refém do ex-marido no Rio Grande do Sul

 

PORTO ALEGRE - Já passa de 40 horas o drama de uma mulher mantida refém pelo ex-marido no bairro de Guajuvira, na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. Inconformado com o fim do casamento, há um ano, o segurança Rodrigo Luciano Luz invadiu a casa da ex-mulher, Josiane Pontes, 29 anos, a a fez refém, junto com os dois filhos - um menino de 11 anos e uma menina de 8. Na manhã de sábado, as crianças foram libertadas, mas Josiane continua refém. Na noite de sábado, as duas crianças conversaram com o pai e pediram para que ele se entregasse e libertasse a mãe.
Luz pediu colete à prova de balas e a presença de sua psiquiatra para se entregar. Na noite deste sábado, ele chegou a dizer que se entregaria, mas desistiu. Por celular, o segurança teria sido avisado por amigos que dois atiradores estariam posicionados nas proximidades. Logo em seguida, os negociadores da polícia retiraram os atiradores, mas o impasse continua.
A polícia usa uma casa ao lado como base para a negociação e os filhos do casal também estão numa residência vizinha. O vigia, que já tem passagem pela polícia por receptação e furto de veículos, pediu aos policiais "um tempo" para discutir a relação com a ex-mulher. Ele estaria fazendo tratamento médico contra depressão.
O rapaz está armado com um revólver calibre 38 e chegou a atirar no ex-cunhado na madrugada de sábado, quando ele tentou entrar na residência. O homem foi ferido de raspão.
Uma advogada, uma psiquiatra e amigos do casal permanecem no local. Perto da residência, duas ambulâncias estão posicionadas, com paramédicos e portas abertas para atendimento de emergência.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: