segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Robinho apresenta nova camisa azul da seleção no Carnaval


Robinho causou tumulto ao chegar, neste domingo (14), ao Camarote da Brahma. O jogador estava usando a nova camisa azul da Seleção Brasileira, lançada durante o Carnaval.

O novo modelo azul marinho, que será utilizado nas partidas em que a Seleção não for mandante, tem detalhes em amarelo, mantendo a linha de design aplicada pela Nike, fornecedora do material esportivo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), nos últimos anos.

A camisa tem pequenos círculos na parte frontal, gola careca e listras ao longo dos ombros, com cinco pequenas estrelas, para comemorar cada Copa do Mundo vencida pelo Brasil. Na parte posterior da gola está escrito ‘Brasil' e, na parte interior, fica uma pequena bandeira do Brasil e a mensagem ‘Nascido Para Jogar Futebol'.
O calção reserva é branco com uma listra azul na lateral. As meias são azuis, com uma fita amarela e a palavra ‘Brasil' na lateral.

Embora o Brasil seja conhecido pela camisa 'canarinha', o azul é considerado um 'manto de sorte' para a equipe desde o Mundial de 1958, quando a seleção utilizou a cor pela primeira vez. Na decisão daquela Copa do Mundo, o time nacional derrotou a Suécia, país sede do torneio e que também usa um uniforme amarelo, e conquistou sua primeira taça do torneio mais importante do futebol. O time nunca perdeu um jogo da Copa do Mundo vestindo a camisa azul.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: