quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Governador sancionará hoje projeto dos professores


O governador Jaques Wagner sanciona nesta quarta-feira (28) o projeto de lei de progressão na carreira dos professores estaduais, aprovado pela Assembleia Legislativa na segunda (26. A solenidade acontece na sala de reuniões da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a presença de sindicalistas, parlamentares e secretários de Estado. 
Também serão sancionados reajustes a outras categorias de servidores públicos. Na última quarta (21), o Legislativo baiano aprovou três projetos relativos a carreiras da Polícia Civil, além de técnicos em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em Metrologia e Qualidade, em Fiscalização Agropecuária e em Regulação. 
Na semana anterior, foi aprovado o projeto de lei que reestruturou as carreiras do Grupo de Saúde do Estado, estabeleceu critérios de promoção e progressão, redimensionou os quadros e corrigiu distorções quanto ao pagamento da Gratificação de Incentivo ao Desempenho (GID).
Após promover uma paralisação ontem e na terça-feira anterior (20), os professores da rede estadual prometem outra paralisação, no dia 13. A decisão foi anunciada ontem pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB). Nas duas últimas paralisações, a justificativa era de divergências no calendário de 2013. Desta vez, a APLB  afirma que a mobilização é fruto de discordâncias nas negociações sobre o reajuste salarial.
Na segunda-feira, os deputados  aprovaram reajuste de 14% para professores (7% este mês e 7% em março), conforme negociado durante a greve de 115 dias, que terminou em agosto. O projeto exclui aposentados e pensionistas.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: