segunda-feira, 17 de março de 2014

AGENTES DE ENDEMIAS REALIZAM CAMPANHA CONTRA A DENGUE EM ITIRUÇU. CONTAMINAÇÕES CAEM 99%




A Secretaria de Saúde de Itiruçu com os agentes de saúde e endemias começou nesta segunda feira (17), uma campanha municipal de combate a dengue. Os trabalhos começaram por volta das 9 da manhã, quando uma equipe formada por agentes de saúde e endemias, percorreram vários bairros da cidade, fazendo o trabalho de panfletagem. Um carro de som com mensagens educativas também fez o percurso, orientando a sociedade, com relação ao que deve ser feito no combate a proliferação, e como se cuidar em caso de infecção.
A Coordenadora de Endemias, a enfermeira Cristina, contou a nossa reportagem, que neste ano graça aos esforços da equipe, desde o ano passado foi possível obter resultados positivos, quando se trata de infecção. Segundo dados no mesmo período de 2013 tivemos mais de 300 caso, já neste ano, em período igual só tivemos 3 casos. Ainda de acordo com a coordenadora, o objetivo é chegar a 0, já que agentes cotidianamente vem fazendo o seu trabalho.
Os trabalhos educativos ao longo dos anos veio causando mais consciência na população e hoje o povo itiruçuense colabora com os agentes e na sua maioria tem noção dos perigos da dengue.
Lembrando que a dengue mata, e o melhor remédio é a prevenção. Por isso evite o acumulo de água a céu aberto ou em recipiente nos seus quintais.

Informações e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itiruçu

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: