segunda-feira, 17 de março de 2014

DILMA AOS NOVOS MINISTROS: “TEMOS MUITO A FAZER”

A Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de posse dos novos Ministros de Estado do Desenvolvimento Agrário; Cidades; Ciência, Tecnologia, Inovação; Pesca e Aquicultura; Turismo e Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Palác
Em cerimônia de posse, presidente disse que os seis novos ministros, que ocuparão as pastas do Desenvolvimento Agrário, Cidades, Ciência e Tecnologia, Pesca e Aquicultura, Agricultura e Turismo, ajudarão "a fazer de 2014 um ano profícuo"; "tenho certeza de que vocês darão continuidade aos bons projetos iniciados pelos antecessores e acrescentarão suas marcas"; Dilma Rousseff agradeceu a lealdade e desejou "sorte e sabedoria" aos que deixam o governo; "àqueles que saem, muito sucesso, aos que chegam, muito trabalho", discursou; presidente afirmou ainda que "o povo é sábio" para identificar quem está do seu lado
Quem sai e quem entra
O Ministério do Desenvolvimento Agrário, atualmente ocupado por Pepe Vargas, será assumido pelo ex-presidente da Petrobras Biocombustível Miguel Rossetto, que já ocupou a pasta no governo Lula. Na pasta das Cidades, o vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, substituirá o atual ministro Aguinaldo Ribeiro.
Clelio Campolina Diniz, reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), será o novo titular da Ciência e Tecnologia no lugar de Marco Antonio Raupp. Já o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) ocupará o Ministério da Pesca e Agricultura, atualmente conduzido pelo senador Marcelo Crivella, também do PRB fluminense.
Neri Geller, hoje secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, será o substituto de Antônio Andrade na pasta. Para o lugar de Gastão Vieira no Ministério do Turismo, a presidenta anunciou o gerente de assessoria internacional do Serviço Brasileiro às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Vinicius Nobre Lages.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: