quarta-feira, 19 de março de 2014

Onde está nossa privacidade? Novo documento mostra que governo americano grava telefonemas pessoais em outros países

De acordo com documentos vazados obtidos pelo The Washington Post, a NSA tem atualmente a capacidade de gravar 100% das chamadas de telefone de um país, permitindo a reprodução de qualquer chamada individual por até 30 dias.
A ferramenta de interceptação de voz, chamada MYSTIC, foi lançada em 2009 e tornou-se totalmente operacional em 2011. De acordo com o Post, o programa está atualmente implantado em pelo menos um país e tem sido considerado para o uso em outros, embora o jornal se recusou a nomear as nações envolvidas por razões de segurança nacional.
De acordo com um resumo confidencial, o programa é uma escuta abrangente que grava cada conversa realizada e grava para análise retrospectiva até um mês após a chamada ter sido feita. MYSTIC também vai muito além de programas de coleta de metadados previamente relatados, que capturam números de telefone e horários de chamada.
Outras agências dos EUA também têm acesso ao banco de dados do MYSTIC. O programa foi desenvolvido inicialmente como um simples recurso, mas os documentos do Post mostram funcionários considerando implantá-lo em até seis países. Respondendo à história, um porta-voz da NSA enfatizou que o trabalho da Agência é “identificar ameaças dentro do grande e complexo sistema de comunicações globais modernas”, e que todo o trabalho é “estritamente realizado sob leis”.
Informações: codigofonte.uol

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: