quarta-feira, 17 de abril de 2013

CHUVAS CAEM EM TODA REGIÃO TRAZENDO ALIVIO E DANOS EM ALGUMAS LOCALIDADE


Estragos em Jaguaquara
Após uma semana em que as previsões apontavam chuvas que não vieram para toda a região, especialmente em Itiruçu, esta semana porem as chuvas voltaram começam a suavizar os efeitos da pior seca da história.
As precipitações que ainda são irregulares, isto por que não está sendo bem distribuídas, já vem causando distúrbios em algumas cidades da região como Jequié e Jeguaquara devido a concentração em uma determinada localidade e o numero mais baixo de precipitações em outras. Em Jaguaquara por exemplo em mais um dia as chuvas, nesta quarta feira (17) voltaram a cair com forte intensidade e além das já típicas inundações no centro comercial, provocou inundações em residências e chegou a carregar motos, segundo reportaram leitores deste blog, através de emails. Alguns veículos quase foram cobertos pelas fortes enxurradas e ruas foram esburacadas. Apesar destes dados ninguém ficou ferido.
As chuvas cairam fortes também hoje no Entroncamento de Jaguaquara pelo segundo dia consecutivo e chegou a alagar algumas ruas, mas sem causar maiores transtornos.
Chuvas em Itiruçu
Em Itiruçu, pela primeira vez nos últimos dias choveu de forma generalizada, apesar de um pouco mais fraca e sem causar alagamentos, trouxe mais alivio diante das expectativas principalmente na zona rural, onde concentra as localidades mais afetadas pela seca.
Em Lajedo do Tabocal e Maracás também houve relatos de chuvas moderadas, mas sem maiores problemas.
Já no Distrito do Baixão de Jequié as margens da BR 116, moradores nos passaram a informação que choveu mais de 100 mm nas ultimas 24 horas e houve inundações em várias casas, inclusive com água que alcançou até 1m de altura, provocando a perda de vários moveis e eletrodomésticos. Mas não deixou nenhuma vitima.
Para esta quinta feira (18) a previsão é de mais chuvas Segundo consulta as estações meteorológicas poderemos ter até mais 70 mm de chuvas, isto devido a uma frente fria que voltou a ganhar força sobre a Bahia. Se confirmar as previsões futura, certamente haverá uma redução significante nos efeitos da seca que castiga a região a mais de três anos e já provocou inúmeras perdas na agricultura e pecuária, além de gerar inflação. Fotos: Ed Santos, Roberto Britto e Piropinho

Chuvas em Jaguaquara
.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: