quinta-feira, 18 de abril de 2013

GARFES: JORNAIS RÁDIOS E TV ERRAM AO DIVULGAREM INFORMAÇÕES SOBRE A REGIÃO

Uma onda de informações erradas sobre a região tem sido divulgadas pela mídia estadual e até nacional, de uma forma bem curiosa.
À alguns dias foi divulgada a informação de devido a declarações chamadas de "homofóbicas" dadas por Joelma, integrante da Banda Calipso, parte da mídia divulgou a Prefeitura de Jequié em retaliação teria substituído a atração por Daniela Mercury. Após todo o "burburinho", a Prefeitura de Jequié enviou nota desfazendo a informação. Afirmando que nenhuma das atrações ainda teriam sido contratadas e que desconhece a veracidade do que havia sido noticiado a "priôre". 
O outro boato recente que levou a chamada "grande mídia" a cometer outra garfe foi a informações divulgada pelo Jornal Hoje da Tv Globo onde o jornalista Evaristo Costa afirmou que a cidade de Jaguaquara teria entrado em estado de calamidade após 15 dias de chuvas. A mesma informação também foi comentada pela Rádio Sociedade da Bahia, na tarde desta quinta, pelo apresentador do Cidade Alerta, João Calil, durante entrevista com o presidente da Assembléia Marcelo Nilo (PDT). 
A verdade é que até esta quinta houve duas frentes frias que provocaram chuvas em Jaguaquara e região. A primeira entre o domingo (7) e a terça (9) da semana passado e a segunda frente ocorreu nesta segunda (15) terça (16) e quarta feira (17). Sendo que apesar das inundações de ruas e casas, alem de transtornos devido ao volume das chuvas e a localização geográficfa cidade, nada que justifique 15 dias de chuvas, que não foram nem continuas neste período e muito menos estado de calamidade.   Até agora ninguém sabe quem foi a fonte irresponsável que induziu ao erro estes meios de comunicações que se envolveram e levaram ao seu público, informações inverídicas. 

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: