sexta-feira, 24 de maio de 2013

JAGUAQUARA: VEREADORES SITUACIONISTAS DERRUBAM PROJETO ANTINEPOTISMO

O polêmico Projeto ”antinepotismo”, que vinha esquentando o clima na Câmara, entrou em votação nesta quarta-feira (23). A proposta que tornaria proibida a contratação de parentes gestores até o terceiro grau no Legislativo Executivo Municipal, de autoria do vereador Nildo Pirôpo (PT), foi reprovada por vereadores da base aliada do governo ”Giuliano Martinelli (PP)”, que não aceitaram a proposta e votaram contra a sua aprovação. Por dez votos a dois, os governistas derrubaram o Projeto e apenas seis se manifestaram e explicaram as razões pelas quais eram contra. Os edis alegaram que não há prática de nepotismo na Prefeitura de Jaguaquara, que a Lei era inconstitucional e que não votariam em um Projeto que feria a Constituição e que as leis municipais não podem superar as leis federais. 
Os situacionistas disseram ter sido informados de que não há ilegalidade na nomeação dos parentes do prefeito Giuliano para ocupação de cargos no Executivo, tendo afirmados que, tio, esposa e outras pessoas que possuem laços sanguíneos com Martinelli, ocupam na PMJ cargos políticos, que não se configuram como ato de nepotismo. Dos parlamentares que se posicionaram contra o Projeto, e que se explicaram na Tribuna, o petista Jurandir Araújo-Nego de Marambaia disse que não é favorável ao nepotismo, mas que não aprovaria a proposta por entender que não há ilegalidade e revelou que não está em cima do muro, fazendo afirmação de que não se considera aliado do prefeito, nem de outro líder qualquer, ‘’eu estou ao lado do povo’’.  Para os outros dois petistas da Casa, Adailson Mancha e o relator do Projeto, Rosenildo Pirôpo, apenas eles dois representam o PT e a oposição no Legislativo. 
Adailson disse que se sentia envergonhado da decisão dos colegas vereadores. Veja a lista de quem votou contra o ” antinepotismo ”: Jurandir Araújo (PT), Zacarias de Oliveira (PP), Jocemar Oliveira (PSD), Marleide Pinto (PP), Edilso Brustolin (PSL), Jacilene Silva (PP), Edmilson Barbosa (PTB), Valdenor Souza (PP), Uelson Pereira (PT) e Lindoval Muniz (PP). O vereador Élio Boa Sorte (PP) se retirou do plenário momentos antes do Projeto entrar e votação e, Valdir Souza (PHS), não compareceu à sessão.
Informações e foto: Blog Marcos Frahm

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: