quarta-feira, 22 de maio de 2013

MÃE DIZ QUE FILHO FOI TORTURADO POR COLEGAS NO IF BAIANO DE SANTA INÊS EM "TROTE VIOLENTO"


A mãe de um estudante do IF (Instituto Federal) Baiano Campus de Santa Inês, moradora do Entroncamento de Jaguaquara, de nome Rita Santos, denunciou no programa Giro Total, que seu filho foi vítima de bullying e trote violento dentro do dormitório da instituição por parte de alunos veteranos. Segundo ela seu filho, um menor, acabou por desistir de continuar frequentando as aulas na Instituição Pública Federal, por não suportar mais as agressões dos seus colegas de quarto. Que segundo a mesma, constantemente chegavam a bater nele e em outros alunos novos na instituição chamados de calouro, alem de provocarem atos de humilhação usando de palavras pejorativas, jogando fezes e urina nos jovem, obrigando os mesmos a vestirem roupas molhadas, alem de jogar água fria enquanto os mesmos dormiam. "O meu filho foi vítima de uma tortura desumana", pontuou dona Rita.
Não é de hoje que trotes violentos, verdadeiros atos "vandalismo legal" que atentam contra a integridade do ser humano que procura instituições de ensino superior em busca de cidadania e encontra selvageria por parte de alguns colegas, vem causando problemas e vitimas pelo Brasil e até agora ninguém tomou providências que puna exemplarmente os causadores desses atos. É importante lembrar que não somos contra o chamado trote do bem, no qual as vezes os calouros são convocados a arrecadarem alimentos, venderem objetos, para ajudar o grupo, bem como a sociedade,desde que não seja obrigatório. A mesma foi aconselhada a procurar o Ministério Público Federal para formalizar uma denuncia por maus tratos.
Se alguém do IF Baiano de Santa Inês quiser responder a denuncia pode nos contactar pelo email, itirucureporter@yahoo.com.br.

Foto: Marcos Frahm.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: