quinta-feira, 27 de março de 2014

BAHIA: DILMA ROUSSEFF TEM 79% DAS INTENÇÕES DE VOTOS. SOUTO AINDA LIDERA 31%

A presidente Dilma Rousseff (PT) arrasaria os adversários Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) na Bahia se as eleições fossem hoje. No maior estado do Nordeste e terceiro maior colégio eleitoral do País, ela seria reeleita em primeiro turno com 79% dos votos, contra 12% do senador tucano e 7% do governador de Pernambuco. Dados foram divulgados nesta quarta-feira (26) pelo governador Jaques Wagner em entrevista à rádio Metrópole. Levantamento foi encomendado por ele próprio.
Ainda de acordo com o governador, no pleito local, sua pesquisa revela cenário completamente indefinido, mas com certeza com decisão em segundo turno. O ex-governador Paulo Souto (DEM) aparece na liderança, com 31%, contra 28% do petista Rui Costa e 27% do peemedebista Geddel Vieira Lima.
Governador diz que pontuação de Eduardo Campos se deve à candidatura da senadora Lídice da Mata (PSB) ao governo do estado. 
Wagner avalia que o PMDB é a maior dor de cabeça para a oposição, que tem ACM Neto como condutor do processo de composição da chapa.
Já a nível de Brasil o IBOPE apontou que a atual presidente Dilma Rousseff (PT) como a que detém o maior percentual de citação espontânea dos eleitores, com 23%, mesmo nível de citação registrado na última pesquisa, realizada em novembro. o ex-presidente Lula (PT), com 7%, Aécio Neves (PSDB), com 6%, Eduardo Campos (PSB), com 3%, e Marina Silva (PSB) e José Serra (PSDB), com 2% das intenções de voto. Os que ainda não sabem dizer espontaneamente em quem votar totalizam 37% e outros 18% afirmam que votariam em branco ou nulo.
Outros cenários foram avaliados veja o resultado das intenções de voto.
Com a participação de 8 candidatos:
Dilma Rousseff : 40%
Aécio Neves:13%,
Eduardo Campos: 6%,
Pastor Everaldo: 3%,
Randolfe Rodrigues: 1%.
Eymael, Levy Fidélix e Mauro Iasi: 1%
Votos brancos e nulos : 24% 
Sabem em quem votar ou preferem não responder: 12%.
Com a participação de 8 candidatos e com Marina Silva pelo PSB:
Dilma Rousseff : 40%
Aécio Neves: 13%,
Marina Silva: 9%,
Pastor Everaldo: 2%,
Randolfe Rodrigues : 1%.
Eymael, Levy Fidélix e Mauro Iasi: 1% 
Votos brancos e nulos : 23%
Não sabem em quem votar ou preferem não responder: 11%.
Com a participação de apenas 3 candidatos:
Dilma Rousseff : 43%
Aécio Neves: 15%
Eduardo Campos: 7%,
Votos brancos e nulos: 25%
Indecisos:11%.
Com participação de apenas 3 candidatos com a inclusão de Marina Silva como Candidata do PSB:
Dilma Rousseff : 41%
Aécio Neves: 14%
Marina Silva: 12%
Votos brancos e nulos: 22%
Não sabem em quem votar ou preferem não responder: 10%.
Em caso de Segundo turno:
Também foram testados cenários possíveis em um eventual segundo turno. Em uma disputa entre Dilma e Aécio Neves, a atual presidente tem 47% das intenções de voto, contra 20% do senador mineiro. Votos brancos e nulos somam 25% e os indecisos, 9%.
Se a disputa for com Marina Silva, Dilma também leva vantagem, com 45% das menções, ante 21% da ex-senadora. Votos brancos e nulos totalizam 24% e os que não sabem em quem votar ou preferem não responder, 10%.
Em um segundo turno com Eduardo Campos, a presidente permanece na liderança, com 47% das intenções de voto, enquanto o governador pernambucano é citado por 16% dos eleitores. Votos brancos e nulos somam 26% e os indecisos, 11%.
A pesquisa Ibope foi realizada nos dias 13 a 17 de março de 201 Ibope sendo entrevistados 2.002 eleitores e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº BR-00031/2014, com margem de erro de 2 ponto para menos e para mais. 

Fotomontagem: Itiruçu Noticias

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: