terça-feira, 25 de março de 2014

ITIRUÇU RECEBE MAIS UM MÉDICO CUBANO DO PROGRAMA MAIS MÉDICO DO GOVERNO FEDERAL

O município de Itiruçu foi contemplado pelo Programa Federal, Mais Médico nesta terça feira (25) com mais um profissional da medicina de Cuba.
Doutor Júlio veio direto de Cuba e foi recebido pelo governo municipal. O médico irá reforçar e melhorar o atendimento público e deverá atender em PSFs de Upabuçu. 
Itiruçu já conta com os serviços de outro médico cubano. Trata-se do doutor Oswell, natural da província de Grama, na parte oriental da ilha caribenha, que chegou ao município, no início de janeiro deste ano.
Em conversa rápida, o doutor Júlio falou da sua vontade em ajudar na saúde dos brasileiros, especialmente dos itiruçuense. Já Oswell, que está a três meses no município tem o seu trabalho reconhecido pela população. Os médicos cubanos estão sendo marcados pelo seu carisma e simplicidade ao atender a população.

Com a chegada destes dois médicos, a Secretaria de Saúde de Itiruçu irá aumentar, melhorar e qualificar ainda mais o atendimento a população que já vinha sendo feito com profissionais brasileiros.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: