quinta-feira, 27 de março de 2014

QUEDA NA APROVAÇÃO É "MOTIVO A MAIS" PARA TRABALHAR, DIZ MINISTRO

O chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministro Aloizio Mercadante, disse hoje (27) que a queda na aprovação da presidenta Dilma Rousseff é uma "motivação a mais" para o governo seguir trabalhando. Pesquisa divulgada nesta quinta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) indica queda de sete pontos percentuais no índice que mede a parcela da população que considera o governo Dilma ótimo ou bom. Segundo a pesquisa, feita pelo Ibope, entre novembro do ano passado e março deste ano, o índice caiu de 43% para 36%.
"Esta é a segunda divulgação de uma mesma pesquisa, que foi a campo em meados de março. No trabalho de campo, a pesquisa apresentou as intenções de voto que o instituto[Ibope] colheu e que mostra Dilma, no cenário mais provável, com 43% das intenções de voto da população; o segundo colocado, com 15%; e o terceiro, com 7%", lembrou Mercadante."
A pesquisa Ibope/CNI aponta ainda que os percentuais dos eleitores que consideram administração do ex-presidente Lula melhor do que a de Dilma Rousseff aumentam sobre os pontos perdidos pela presidente e subiu de 34% para 42%, entre novembro e agora. O índice dos que acham a gestão Dilma pior que a Lula; por outro lado, caiu de 14% para 11%.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: